sábado, 13 de junho de 2009

Historial do Grupo

"GRUPO SERAFINS"

Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes… É nisto que o grupo Serafins acredita incondicionalmente, o dom de Deus em nós.
Foi no 5º aniversário do grupo Adonai, sob a inspiração de Deus, que a jovem irmã Beth reuniu um número de 6 irmãs que ao serem treinadas pudessem constituir o grupo que já tinha designação: SERAFINS.
Sendo uma inovação no ministério de louvor e uma nova experiência tais irmãs abraçaram o projecto com toda garra e satisfação.


A primeira apresentação aconteceu precisamente na tarde musical da comemoração do 5º aniversário do grupo Adonai, onde os hinos coreografados foram: "Confia no Jeová Jireh e Vou Seguir". Daí em diante o grupo passou a trabalhar directamente com o grupo Adonai tornando-se parte integrante do mesmo. Com o passar do tempo, o grupo começou a receber convites individuais ou seja fora das actividades do grupo Adonai e como a Obra é de Deus não houve porquê não trabalharem neste sentido. O grupo era constituído apenas por meninas; por um momento houve a participação de rapazes que por falta de enquadramento ausentaram-se do grupo.

A dado momento o grupo foi reestruturado e passou a ter em vez de 6 10 componentes. Com estas 10 componentes o grupo retomou as suas actividades com intensidade até agora.

Hoje o grupo está organizado com a seguinte liderança:

Liderança: Amélia Cortêz
Sub: Vicência Jorge
Secretária: Eugênia Dias

Tesoureira: Ana Paula
Acessor de Liderança: Mirelda

Tem como texto base: Jeremias. 31: 4, 13 e 14.

Das actividades internas tem tido: Ensino sobre a coreografia; Ensaios fixos aos sábados, onde há um momento devocional, exercícios físicos, e o ensaio propriamente dito, e mais um dia opcional durante a semana.
Das actividades externas tem: participações especiais acompanhando grupos gospel, desde musicais, poesia e teatro, saídas aos centros e outras denominações. Participação em festivais de coreografia e shows de outros cantores gospel, casamentos, etc.

As actividades mais marcantes nos últimos anos foram: A participação na récita do sector de jogral, no show da cantora irmã Sofia, no festival de coreografia a nível da Sede, a participação no Vídeo Clip do grupo Adonai, Festival de aniversário do grupo Tetelestai.


Tem usado sem poupar esforços as suas habilidades para a glória de Deus e tem sido uma experiência sem igual.

BEM HAJA GRUPO SERAFINS.






Sem comentários:

Enviar um comentário